terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vencedora do Concurso ARTE LIVRE

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente de Pernambuco realizou a 5º. Concurso ARTE LIVRE com o Tema: "Escola: espaço de exercicio da cidadania" que tem o objetivo de ampliar a discussão sobre os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, através da manifestação artistica e cultural de crianças e adolescentes e Tabira mais uma vez se destaca em pernambuco por ter vencedores do referido concurso, todo ano as escolas participam e a Escola Municipal Cícero Correia pela terceira vez tem vencedora como a adolescente Joice Maria da Graça Santos que ganhou um Nootebook.

O Conselho Tutelar de Tabira e o CMDCA - CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE agradecem a todas as escolas que participaram e acreditaram neste concurso promovido pelo Conselho Estadual da criança e do adolescente.

www.cedca.pe.gov.br

Conselho Tutelar de Tabira Participa do Encontro Nacional da Mobilização Social pela Educação

Conselho Tutelar de Tabira participa do Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação em São Bernardo do Campo - SP, participaram também Lideranças sociais e religiosas, secretários municipais de Educação, servidores de outras secretarias de áreas sociais, agentes comunitários de saúde, profissionais da área de assistência social, representantes do setor empresarial e de segmentos organizados dos setores público e privado estiveram reunidos, nos dias 12 e 13 de dezembro, durante o Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação. O evento foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no Centro de Formação de Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe).

Coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o Encontro teve uma extensa programação. No domingo (12), a abertura do evento contou com a

exposição da secretária municipal de Educação de São Bernardo do Campo, Cleuza Repulho, sobre a importância da interação família-escola. Na seqüência, a assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora da Mobilização Social pela Educação do MEC, Linda Goulart, apresentou o balanço das atividades desenvolvidas, de maio de 2008 a dezembro de 2010, no sentido de estimular a participação das famílias na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Apresentações referentes às boas práticas de Mobilização desenvolvidas por voluntários em suas comunidades; estratégias de ações das empresas para mobilizar seus públicos; a inclusão da Mobilização em projetos sociais de organizações não governamentais; o papel das secretarias de Educação na interação família-escola; e a importância das políticas intersetoriais para a garantia do direito de aprender também integram a programação do Encontro de Lideranças da Mobilização.